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FAQ's

PERGUNTAS FREQUENTES 

(Frequently Asked Questions - FAQ's)

Reservamos este espaço para responder a algumas das questões mais frequentes. Não sabe como comprar? Algo deu errado no processo de compra? Perdeu-se no website? Não encontra o produto que deseja? Surgiu alguma dúvida? Sem pânico! Consulte aqui as perguntas mais frequentes.

Produtos

Onde encontro as especificações de um Produto?

Ao acessar a página de um Produto, do lado direito da sua imagem, para além do preço, tem também a possibilidade de acrescentar a quantidade de unidades que pretende acrescentar ao carrinho, assim como lhe é apresentado o valor estimado dos portes de envio. São-lhe apresentadas também as especificações e características do Produto, como as dimensões e uma breve descrição do mesmo. Caso a informação que procura não esteja presente, ou deseje obter mais detalhes sobre o Produto, por favor não hesite em entrar em contacto com a Qriarte! 🙂

Porque nem todos os Produtos estão disponíveis para compra?

Existem três possibilidades: é possível que o Produto esteja esgotado, e então é só aguardar para que a Qriarte o volte a colocar como disponível. Outra possibilidade é porque o Produto possa ter sido descontinuado e ainda não tenha sido retirado do site. Ou então porque poderá existir algum problema informático que esteja a impossibilitar a compra do Produto. Em qualquer dos casos, pode sempre solicitar à Qriarte a reserva ou encomenda específica de algum desses produtos, sendo que para tal deverá entrar em contacto, através dos canais de contacto disponibilizados no site.

Como comprar/Registo de Cliente

Como criar uma conta de acesso?

Pode efectuar o login automaticamente através do Facebook, clicando na opção "Login", no topo da página, e seleccionar "Continuar com o Facebook". Esta é a forma mais rápida para criar a sua conta pessoal na Qriarte, realizando o seu Registo de Cliente sem ter de criar password, desde que a sua conta do Facebook esteja conectada no browser ou navegador de internet que esteja a utilizar (Google Chrome, Internet Explorer, Microsoft Edge, Opera, Safari ou Mozilla Firefox). Poderá mais tarde acrescentar os seus dados pessoais, como a morada para entrega, o contacto telefónico e NIF (opcional).

Pode também efetuar o registo no website de forma manual, clicando na opção "Login", no topo da página, e seleccionar "Criar nova conta", introduzir o seu nome, email e password para acesso. Poderá mais tarde acrescentar os seus dados pessoais, como a morada para entrega, o contacto telefónico e NIF (opcional).

A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar a sua experiência na Loja, permitindo por exemplo, criar a sua Wishlist e simplificar o processo no final de cada compra.

Como faço para comprar no website da Qriarte?

Para começar, recomendamos que efetue o seu registo no website, conforme explicado na questão anterior, não demora mais do que 2 minutos! Não se preocupe, é tudo seguro e protegido. Feito o registo, é só navegar pela loja, seleccionar os produtos que desejar para os adicionar ao carrinho de compras e finalizar a compra, seguindo todos os passos solicitados. Escolha entre os dois métodos de pagamento disponíveis (Referência Multibanco ou Transferência Bancária) e guarde sempre consigo o respectivo comprovativo de pagamento. Se ainda tiver alguma dúvida ou dificuldade, por favor entre em contacto com a Qriarte.

Se desejar efectuar uma compra sem efectuar o registo, também poderá fazê-lo, sendo que no final do processo de compra, ser-lhe-á solicitada a introdução dos dados para o envio da encomenda, como o nome, morada, contacto telefónico, email e NIF (opcional). Não esqueça: após finalizado o processo de encomenda, guardar sempre consigo o respectivo comprovativo de pagamento (seja por Referência Multibanco ou por Transferência Bancária).

Depois é só aguardar para receber a sua encomenda na morada indicada no momento da compra! 🙂

Esqueci-me da password que utilizei no meu registo. O que devo fazer?

Não se preocupe! Clique na opção de "Login", que se encontra no topo do site, e de seguida em "Recuperar password", e introduza o email que efetuou no seu registo na nossa loja virtual. Após a solicitação, receberá no seu e-mail os passos a seguir para redefinir a sua senha de acesso.

Desejo alterar a minha morada de entrega ou fiscal. O que devo fazer?

Para alterar os seus dados pessoais, efetue o login no site, através do login pelo Facebook ou inserindo o e-mail e respetiva password com que utilizou no seu registo. Em seguida, clique em "Minha Conta" > "Endereços". Tenha em atenção que para os pedidos efectuados anteriormente e encomendas enviadas previamente a essa alteração não será possível modificar a morada de entrega, sendo a Qriarte alheia a esse facto, e tendo o Cliente que assumir toda a responsabilidade de um eventual extravio.

Encomendas

É possível encomendar um Produto personalizado e em grandes quantidades?

Alguns dos Produtos disponibilizados poderão ser personalizados, assim como encomendados em grandes quantidades, indo de encontro às necessidades do Cliente. Quer seja para um cliente individual, para a sua empresa ou para a organização de um evento ou de uma festa. Para mais informações sobre esta possibilidade e pedido de orçamento, por favor entre em contacto com a Qriarte.

Consigo rastrear a minha compra?

Não. Mas as informações mais atualizadas sobre a sua compra e a situação de entrega estão disponíveis em "Minha conta" > "Pedidos". Além disso, será notificado do envio da sua encomenda por e-mail, assim que esta tiver sido expedida. 🙂

Qual a empresa responsável pela entrega da minha encomenda?

A empresa responsável pela entrega da sua encomenda são os CTT.

Posso adicionar outro produto à compra que fiz?

Infelizmente não. 🙁 Após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, o Cliente precisa de realizar uma nova encomenda.

Não recebi todos os itens da minha encomenda. O que faço?

Por favor, entre em contacto com a Qriarte! Com a maior brevidade possível, trataremos de verificar o que aconteceu com a sua encomenda.

Qualquer pessoa pode receber a minha encomenda na morada de entrega que indiquei?

Sim. 🙂 Se possível, a pessoa que estiver presente no momento da entrega da encomenda tenha consigo um documento de identificação, no caso de ser necessário assinar a respetiva guia de entrega. Tenha em atenção que a pessoa que receber a sua encomenda e que assine o referido documento, tenha idade igual ou superior a 18 anos!

Como é calculado o valor dos Portes de Envio para o meu pedido?

O valor dos portes de envio é calculado automaticamente, e é determinado pelo peso total da encomenda e pela zona geográfica selecionada por si, quer seja para o continente ou para as ilhas do território nacional, uma vez que as entregas só estão disponíveis para Portugal. Esta informação está previamente disponível na página de cada Produto, aquando da selecção do Produto e respectiva quantidade, assim como no final do processo de compra, quando somados todos os custos da encomenda total.

É possível enviar uma parte da Encomenda para uma morada e outra parte para outra morada?

Não. 🙁 Todos os Produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, para a mesma morada.

Para enviar produtos para duas moradas diferentes, é preciso que realize duas compras diferentes, em momentos distintos.

(O facto de poder indicar duas moradas distintas no momento da conclusão da compra, significa que apenas uma é considerada como morada para entrega da encomenda, conforme explícito nos campos de preenchimento. Sendo que a outra morada disponível para preenchimento é apenas considerada para questões fiscais e emissão da respectiva factura. Só tem de preencher estes dois campos no caso da morada de entrega ser diferente da morada de facturação)

Posso incluir ou excluir Produtos do Carrinho de Compras virtual?

Sim, mas apenas até à finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no botão "Adicionar" e, para excluir, no opção "Remover", no Carrinho de Compras virtual, no topo do site. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que coloque a quantidade (em números inteiros) que deseja adquirir, disponível na página do Produto ou no Carrinho de Compras, antes de prosseguir para a finalização da compra.

O que é a Wishlist?

Após efetuar o registo no site e o respetivo Login, tem a opção de criar a sua Wishlist, que permanecerá na sua conta pessoal. Isso significa que guarda no seu perfil de cliente um ou mais Produtos que deseja comprar em breve ou sugerir a algum amigo ou familiar. Não se preocupe, pois ao optar por adicionar um Produto na Wishlist, não se compromete em comprá-lo, é apenas um rascunho ou uma ideia sua. Só o Cliente e a Qriarte terão acesso à mesma, o que também servirá para a Qriarte tomar conhecimento dos seus gostos pessoais, para poder servi-lo melhor no futuro e satisfazer as suas necessidades. É uma boa ideia para quem deseja seguir a evolução do preço de um Produto e adquiri-lo mais tarde, aquando de uma possível promoção ou desconto numa época especial. 🙂

Cancelamentos, Trocas e Devoluções

Posso trocar um Produto da Qriarte?

Sim, mas sempre dentro do estipulado nos Termos e Condições. E só decorrerá após a devolução do Produto a trocar por parte do Cliente para a morada indicada pela Qriarte.

ATENÇÃO: NUNCA EFECTUE UMA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SEM ANTES CONTACTAR A QRIARTE.

Para trocar um Produto adquirido no site, recomendamos por favor que entre em contacto com a Qriarte, através dos meios disponibilizados pelo Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) da Qriarte. Para mais informações, por favor leia atentamente a política de trocas e devoluções da Qriarte, disponível no ponto 5 dos Termos e Condições, no sentido de se informar sobre a viabilidade do seu pedido, assim como dos termos e condições aplicáveis. Só depois de verificados os pressupostos que possam validar o processo de 0troca, será solicitado ao cliente o início desse processo. A Qriarte não se responsabilizará por eventuais falhas no cumprimento dos Termos e Condições por parte do Cliente e não procederá a devoluções sem que estes requisitos sejam devidamente cumpridos.

Como se processa a Troca? E se o Produto que eu quiser trocar estiver indisponível?

Após verificados os pressupostos da troca, e no caso de esta ser validada, será providenciado outro Produto igual ou do mesmo valor. No caso do Produto escolhido para a concretização da troca ser de valor superior, o Cliente pagará o valor excedente, assim como no caso de ser de valor inferior, a Qriarte fará a restituição do valor em falta, através de Transferência Bancária para o NIB indicado pelo Cliente. Poderá também, no caso da preferência do Cliente, ser emitido um vale de desconto para uma compra futura, ou enviado um Cartão Presente no valor em falta.

Como faço para cancelar a minha compra?

Para cancelar uma compra, por favor entre em contacto com a Qriarte. Para mais informações, consulte por favor os Termos e Condições da Qriarte.

Como é feito o reembolso de uma compra?

Após verificação dos pressupostos de troca/devolução, será feito o reembolso até 30 dias após a devolução do produto à Qriarte.

ATENÇÃO: Em caso algum efectue a devolução dos Produtos sem contacto prévio com a Qriarte!

A devolução será efectuada por transferência bancária, através do NIB indicado pelo Cliente. Tenha em atenção que o NIB que facultar terá de ser do mesmo titular que a fatura emitida. Para mais informações consulte por favor os Termos e Condições da Qriarte.

Após o período de troca e devolução, o que devo fazer?

Após o período legal de 14 dias para efetuar a troca ou devolução do Produto, a Qriarte não será responsabilizada nem terá obrigação de proceder a qualquer troca ou devolução. Para mais informações, acesse por favor os Termos e Condições da Qriarte.

Em que situações o meu pedido pode ser cancelado?

Quando o Cliente não efetua o pagamento do Produto em tempo útil, passados 2 dias após a encomenda no site. Ou então quando os dados para o envio da encomenda não são válidos. Confirme sempre se a morada de entrega foi corretamente introduzida, assim como os dados de contacto, nomeadamente o contacto telefónico e o email, para que a Qriarte possa entrar em contacto consigo e retificar algum erro. Em caso de dúvida, por favor entre em contacto com a Qriarte. Em qualquer altura, não hesite em consultar os Termos e Condições da Qriarte.

Subscrever a Newsletter

Como faço para receber as Ofertas e Promoções da Qriarte?

Basta que efetue o registo e subscreva a nossa Newsletter, e receberá no seu e-mail as nossas Campanhas, Novidades, Promoções e Catálogos. Caso deseje deixar de receber a Newsletter, é só desactivar a opção através da sua conta pessoal, ou efectuar o pedido de cancelamento da subscrição através dos nossos contactos.

É possível alterar o meu e-mail de registo?

Sim, pode alterar os dados da sua Conta de Acesso a qualquer momento, após efetuar o Login e acessar ao menu "Minha Conta".

Como posso ter a certeza de que é seguro dar as minhas informações pessoais?

A Qriarte trata as suas informações pessoais com a maior confidencialidade e utiliza mecanismos de segurança e elevado grau de respeito pela sua privacidade. Pode verificar como a Qriarte processa e utiliza os dados armazenados na Política de Privacidade, como também na Política de Cookies.

NOTA IMPORTANTE:
Todas as informações constantes desta página de FAQ's, não dispensam a consulta dos Termos e Condições do serviço disponibilizado pela Qriarte.

À Qriarte reserva-se o direito de alterar os pontos acima referidos, em qualquer momento, a seu critério exclusivo e sem aviso prévio.

A sua dúvida não foi respondida?

Por favor, entre em contacto com a Qriarte, através do e-mail qriarte@gmail.com, do nosso chat online (Messenger do Facebook) disponível em www.qriarte.pt, ou preencha o formulário online, disponível pelo link:

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